Corpo Líquido é uma prática de movimento holística, filosofia em fluxo, que convida cada um de nós a entrar em contato com nossas raízes aquáticas ancestrais. Nos estágios embrionários iniciais, o corpo humano é essencialmente constituído por fluidos. Somos originalmente seres líquidos e a água, o arquétipo do feminino, é o berço materno da criação e evolução humana.
Os processos de cristalização e degeneração do corpo, associados ao envelhecimento natural, são imensamente acelerados pelo condicionamento da luta interna, e como tais padrões mentais se refletem na relação gravitacional. Abordaremos a relação com a gravidade e a exploração da queda livre como pontos de partida em nossa jornada líquida. Investigaremos a possibilidade de conceber as implicações da queda para além da dimensão física e motora. A prática nos guiará através de estados de consciência de não resistência. Soltaremos as águas represadas e despertaremos a sensibilidade na percepção de um fluxo aquático latente nas manifestações mecânicas, comumente ofuscadas pelo excesso de tonificação muscular.
Entrar em contato com esse legado oceânico corporificado é um convite para mergulhar em profundos processos de transformação individual e transpessoal. O cultivo do Corpo Liquido traz sofisticação tanto nas expressões de movimento como nas qualidades das conexões individuais, interpessoais e coletivas. Por fim, a prática visa a integração sinérgica entre esse fluxo contínuo de informações e a troca de infinitas forças e estímulos que banham os trilhões de células do nosso ser a cada segundo.