21 - 22 MAIO, SÃO PAULO
com BRUNO CAVERNA
IMERSÃO CORPO LÍQUIDO
Corpo Líquido é uma prática de movimento holística de cunho somático, filosofia em fluxo, que convida cada um de nós a entrar em contato com nossas raízes aquáticas ancestrais. Nas fases embrionárias iniciais o corpo humano é constituído essencialmente de fluidos. Somos originalmente seres líquidos e a água, por ser o elemento indispensável à criação de todos os seres vivos, representa o arquétipo feminino maternal. Entrar em contato esse legado oceânico de nossas aguas de dentro tem a potência de estimular processos individuais e coletivos de impactantes transformação. Ao longo da vida vamos perdendo a fluidez corporal. A estrutura física gradualmente se cristaliza devido ao processo natural de envelhecimento, ao estado mental de luta constante que inconscientemente adotamos em relação à força gravitacional e também pelos sistema de crenças limitantes. Nesse olhar o gestual corporal é visto como um reflexo de estados mentais, e portanto estudar o movimento é estudar também a consciência humana. Habitar um corpo líquido surge como consequência do cultivo de uma sistema nervoso plástico, resiliente e adaptável.
Águas de fora

Realizada em piscina aquecidas a 35 graus, temperatura ideal para proporcionar uma grande entrega às águas que nos envolvem. Esta etapa aquática utiliza elementos básicos do Watsu como um portal de entrada para explorações submersas mais individualizadas. O contato direto com a água, essa grande mestra, tem o poder de despertar memórias ancestrais, de dissolver emoções estagnadas, de promover um relaxamento corporal e mental profundo, e até mesmo favorecer uma certa expansão de consciência.

Águas de dentro

Realizada no solo, mergulharemos no universo sensível de nossos corpos, resgatamos a conexão com nossas águas de dentro, para navegar o nosso oceano interior. Exploraremos os impulsos sutis quase desapercebidos, as dinâmicas ondulatórias, o princípio das espirais. Proporcionamos vivencias que facilitarão aos participantes realizar sua natureza líquida original e assim ajudar a manter nossas expressões, atitudes e gestos cotidianos com qualidades mais fluidas, elásticas, plàsticas e flexíveis.
Iremos trabalhar em duas etapas:
✓ Maior liberdade de movimento
✓ Ganho de flexibilidade corporal
✓ Alívio de ansiedade
✓ Leveza no estado do ser
✓ Sonhos mais vividos
✓ Sono naturalmente mais profundo
✓ Presença cotidiana mais jovial
✓ Melhor capacidade de adaptação
✓ Aumentando da resiliência mental
✓ Habilidade em lidar com situações de estresse
✓ Calma interior
✓ Liberação de pesos emocionais
Alguns dos benefícios comumente relatados:
Espaço Natu Saúde
R. Álvaro Nunes, 121 - Campo Belo, São Paulo - SP
QUANDO
ONDE
Investimento
450 R - Solidário (dois lugares)
550 R - Justo
650 R - Abundante
21 Maio, Sábado - 9:00 - 17:00
JAM na água a partir das 18:00
22 Maio, Domingo - 9:00 - 17:00
Preencha seus dados que entraremos em contato em breve
Eu concordo em receber comunicações
Inscrição
Close
Você tem alguma pergunta? Contate-Nos!
WhatsApp
Messenger
Mail
Bruno Caverna é pioneiro no desenvolvimento de práticas corpo-mente multidisciplinares autenticamente sustentadas por uma filosofia de movimento derivada de mais de 35 anos de estudo e imersão em várias disciplinas como Capoeira, Acrobacia, Dança Contemporânea, Contato-improvisação, Taiji, Systema, Watsu, Respiração e Apneia. Ainda em 2012 Bruno criou as práticas Play-Fight e Liquid-Body e em 2016 mudou o foco de sua perspectiva profissional ao fundar a Formless Arts. Desde então Bruno tem vindo a organizar os seus próprios eventos, organizando eventos e cursos de formação sob a filosofia da Formless Arts que atualmente conta com uma equipa de 10 pessoas sediadas em 6 países. Ultimamente Bruno vem se dedicando ao universo respiratório, tornando-se instrutor dos métodos de respiração Buteyko e do Oxygen Advantage, o passo decisivo para o mais novo capítulo.
BRUNO CAVERNA